TERRA DE NINGUÉM

No clarear do dia de hoje, 17/09, a Rua Barão do Rio Branco foi interditada para o tráfego de veículos, entre as ruas Dom Pedro II e Coronel Lúcio. O motivo para a interdição não poderia ser mais fútil e indesejado e causador de transtorno e sacrifício da população, obrigada a desviar seus veículos do roteiro de rotina.
Clique aqui para continuar lendo...

Blog do Noblat critica decisão de Cid Gomes: ‘ditador e burro’

A decisão do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), de pedir à Justiça a retirada de circulação da revista ISTOÉ desta semana foi duramente criticada por Ricardo Noblat, do jornal O Globo.
Clique aqui para continuar lendo...

Ministério Público denuncia ex-prefeita e outros ex-gestores de Paraipaba


Clique aqui para continuar lendo...

Lembrando o que é Ministério Público

O Ministério Público é uma instituição pública autônoma, a quem a Constituição Federal atribuiu a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e sobremodo, os interesses sociais e individuais indisponíveis. É, pois, o Ministério Público, o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira, tendo, portanto, a obrigação de defender o interesse público, conduzindo-se, sempre, com isenção, apartidarismo e profissionalismo.
Clique aqui para continuar lendo...

Aposentados sofrem com atendimento do Bradesco

Um aposentado inconformado “soltou os cachorros” contra o mau atendimento dispensado pelo Bradesco a aposentados e clientes de Crateús.
Clique aqui para continuar lendo...

Desfile muda de local e população pouco comparece

Como acontece em todas as regiões do Ceará, estudantes e militares desfilaram nas ruas em homenagem ao Dia da Pátria. Este ano, o local do desfile de 7 de Setembro mudou, e o palanque foi montado na Praça João Afonso, em frente à Catedral, porém, a população compareceu com reduzido número de espectadores.
Clique aqui para continuar lendo...

Cidade vira terra de ninguém

O dia a dia de Crateús passa-nos a visão de que a cidade se encontra abandonada pelos poderes públicos. Afora a Polícia, só falam alto o carro de som enlouquecedor, a desordem e a libertinagem consentida.
Clique aqui para continuar lendo...

Praça da juventude reflete inutilidade e roubalheira

Lançada com toda pompa e aparato, em 2011, a Praça da Juventude, mal construída e inaugurada pela metade, mostra-se inútil à população, e como modelo de corrupção.
Clique aqui para continuar lendo...

O silêncio como resposta oficial

Na página 2, editorial denuncia a existência de uma máquina de corrupção frente à gestão municipal, para montagem de fraude através de licitações; denuncia ex-secretário e faz apelo ao Ministério Público no sentido de adotar medidas saneadoras contra a corrupção que se alastra por toda a administração municipal, e a população só recebe como resposta o silêncio comprometedor.
Clique aqui para continuar lendo...

Em Dia…

A Coluna Em Dia... aborda a história de vida da candidata a presidente, Marina Silva, e a sua predestinação; o ataque dos ficha-sujas; a prisão do médico Roger Abdelmassih, foragido da Justiça, condenado a 278 anos de prisão, por estupros, e a crise que se instalou no Partido dos Trabalhadores.
Clique aqui para continuar lendo...
Folhear edição digital
arti artig ARTIGO BREVES cantinho da poesia Cartas comunicado comunicado sema COMUNICADO SEMACE Crateús Crateús de ontem cronica cronica da ci cronica da cidade Cultura Economia edi Editorial Editorial de capa Emancipação Entrevista Espiritualidade flash do passado Frases gazeta no campo gazeta saúde gazeta ´saúde Humor Justiça Leonardo Boff Lula Nota nota de falecimento Nova Russas Observatório obsetvatório pensamento ponto de vista Prefeito receita receita caseira receitas Regional Sociedade Tiradas

Edição Nº 383

Edição Nº 382

Edição Nº 381

Edição Nº 380

Edição Nº 379

Edição Nº 378

Edição Nº 377