SISTEMA DOS CORREIOS ENCONTRA-SE FORA DO AR HÁ SEIS DIAS

Desde o dia 18 último, quarta-feira de Cinzas, que o sistema operacional dos Correios se encontra fora do ar em Crateús-CE, e sem perspectiva de solução para o grave problema. A operadora Oi, com a qual a Empresa Brasileira de Correios mantém contrato, de princípio, pensou que o problema estava localizado em Crateús, onde concentrou seus esforços no sentido de solucioná-lo, sem, contudo, obter êxito.
Clique aqui para continuar lendo...

Irresponsabilidade causa calamidade do colapso d’água

Crateús encontra-se com a sua população na mendicância de uma cuia d’água. Sem água há mais de 20 dias, prefeito busca soluções de última, juntamente com uma equipe que com ele se mostra perdida. Descaso, desperdício e falta de planejamento anteciparam em muito a inevitável crise hídrica. Uma perfuratriz nova se encontra inservível há mais de seis meses, por falta de um operador, de um compressor, e por falta de um prefeito.
Clique aqui para continuar lendo...

ESTÁDIO JUMELÃO: Com atraso de um ano obras estão pela metade

Dividida em três etapas as obras foram iniciadas em 23/5/2013, para serem concluídas e entregues em 22/02/2014, ao custo de R$ 2,714milhões. Obras estão ainda pela metade, com um ano de atraso e sem previsão de entrega.
Clique aqui para continuar lendo...

Tasso cobra ações do Governo em relação à falta de água nos Sertões de Crateús

O senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou, nessa quinta-feira (12), ações do Governo do Estado em relação à falta de água para consumo de famílias no interior, em especial para as populações dos Sertões de Crateús. Segundo ele, o drama enfrentado com a falta de abastecimento – com os reservatórios secos e sem opção de oferta de água com a utilização de adutoras, exige do governador Camilo Santana (PT) uma intervenção urgente, com adoção de medidas que possam minimizar o sofrimento daquela região.
Clique aqui para continuar lendo...

Delator envolve Dirceu e Palocci no escândalo da Petrobras

O doleiro Alberto Youssef envolveu dois ex-ministros de Lula e Dilma no escândalo da Petrobras. Segundo o delator, o mensaleiro José Dirceu e Antônio Palocci faziam o meio campo entre o operador de propina na Petrobras Júlio Gerin Camargo com o PT. Segundo ele, o nome José Dirceu consta no registro de contabilidade de propina com a rubrica “Bob” – referência ao apelido de um ex-assessor do ex-ministro da Casa Civil.
Clique aqui para continuar lendo...

Ainda o desastre

O brasileiro jamais terá uma noção completa do que é o maior desastre já ocorrido no Brasil em todos os tempos: o da educação, que está causando mais danos ao país do que todas as loucuras, roubalheiras, incompetências e irresponsabilidades ocorridas nos últimos anos, com maior intensidade nos governos petistas. Os brasileiros do futuro serão na sua maioria despreparados para gerir o País em todas as áreas, da economia, das ciências, da política, da administração, da saúde, da segurança e tudo o mais. Estamos formando o maior contingente de incompetentes de todo o planeta.
Clique aqui para continuar lendo...

O lucrativo mundo das licitações

Na prática, a Comissão de Licitação da Prefeitura se comporta como uma empresa "offshore", uma sociedade secreta e anônima controlada pelo prefeito, é um laboratório onde se preparam fórmulas, soluções e receituários para fazer crescer o bolo da "gatunagem".
Clique aqui para continuar lendo...

COMUNICANDO

Veja nesta coluna o comportamento silencioso da gestão municipal, que dá o caldo como resposta às denúncias de corrupção. Leia ainda sobre assessorias de R$ 19 mil mensais, sobre as "auditorias", a Praça da Juventude, a Secretaria de Cultura, bem como as ASPONES e a água.
Clique aqui para continuar lendo...

ARCO E FLECHA

Veja como agem os "cara-de-pau" da gestão municipal. O povo pede água, água, água, e o prefeito acena com falsas licitações.
Clique aqui para continuar lendo...

APRENDIZAGEM – A GRANDE SAÍDA

Os últimos cinco anos estão entrando para a História do Brasil como um dos períodos em que mais jovens têm se qualificado, preparando-se para se tornarem aptos a exercer atividades profissionais, concluindo a formação básica prática e teórica para enfrentar o mercado de trabalho em várias áreas de atividades. Com isso, eles e suas famílias ganham novas perspectivas de vida e o país passa a contar com um recurso valioso para dar sequência ao desejado processo de desenvolvimento sustentável: a mão-de-obra preparada para enfrentar os desafios do século XXI.
Clique aqui para continuar lendo...
Folhear edição digital
arti artig ARTIGO BREVES cantinho da poesia Cartas comunicado comunicado sema COMUNICADO SEMACE Crateús Crateús de ontem cronica cronica da ci cronica da cidade Cultura Economia edi Editorial Editorial de capa Emancipação Entrevista Espiritualidade flash do passado Frases gazeta no campo gazeta saúde gazeta ´saúde Humor Justiça Leonardo Boff Lula Nota nota de falecimento Nova Russas Observatório obsetvatório pensamento ponto de vista Prefeito receita receita caseira receitas Regional Sociedade Tiradas

Edição Nº 390

Edição Nº 389

Edição Nº 388

Edição Nº 387

Edição Nº 386

Edição Nº 385

Edição Nº 384