A ausência do Ministério Público

Por toda a cidade de Crateús, da cabeça de cada cidadão com o mínimo de entendimento, diante de uma realidade visível e palpável, experimentada e sentida por todos; diante de um clima de denúncias de desmandos, de alta corrupção, de pilhagem de recursos públicos, de descaso e incúria, de gritantes insucessos se refletindo na vida do município, mormente na saúde e na educação públicas
Clique aqui para continuar lendo...

Estoura escândalo finaceiro na Secretaria de Esportes

Escândalo financeiro de largas proporções estourou na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Crateús. É uma história de roubos e patifarias, de desonestidades e falcatruas, contada no último dia 02/07/14, com os mínimos detalhes, nos microfones da Rádio Poty, pelo radialista Irapuan Monteiro, em entrevista concedida ao também radialista e vereador Conegundes Soares, gerente da citada emissora de rádio. Toda a entrevista foi gravada e o seu teor atinge frontalmente a figura do ex-prefeito Carlos Felipe, do secretário de Esportes Quimides e outras pessoas ligadas ao setor esportivo de Crateús. O vereador Arnaldo Minelvino, que juntamente com o vereador Toré, não votaram favoráveis à concessão de R$ 200 mil em oito parcelas, para o futsal, já se movimentam no seio da oposição na Câmara Municipal, para implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tão logo a Câmara termine o recesso de julho, para apurar as responsabilidades neste em outro possível escândalo. Leia o teor da entrevista de Irapuan Monteiro, oriundo do trabalho de “degravação” do CD produzido nos estúdios da Rádio Poty de Crateús
Clique aqui para continuar lendo...

Rebenta o escândalo do papel A4: 2.000 resmas foram compradas a duas pequenas empresas em 2013

Rebenta na Secretaria de Finanças o escândalo do papel A4. Duas mil resmas deste papel, equivalente a um milhão de folhas, foram compradas e pagas a duas microempresas locais. Tal quantidade de papel seria suficiente para abastecer todas as secretarias municipais juntas. Além do papel, completa o escândalo outras quantidades exageradas de mercadorias.
Clique aqui para continuar lendo...

E depois da “Estrada Boa”?

Com a realização do projeto “Estrada Boa”, certamente uma necessidade ao trafego de veículos nas estradas municipais, que venha agora o projeto “Calçamento Bom”, para recuperar nossas ruas que, em sua quase totalidade, se encontram esburacadas e intrafegáveis. É um projeto tão importante quando o primeiro e, com certeza, bem mais necessário
Clique aqui para continuar lendo...

A República por um minuto

Em genial artigo do jornalista e professor Eugênio Bucci o leitor pode ler: “Consta que Dilma Rousseff permitiu algo assim. Deu, segundo relatos, um ministério a um sujeito, e o partido do tal sujeito lhe deu de volta uns instantes a mais no horário eleitoral que vem aí”
Clique aqui para continuar lendo...

Novo Oriente é destaque nacional em escola pública

Com a nota 7,9 nas séries iniciais do Ensino Fundamental no IDEB 2011, a EEF Francisco Alexandre, de Novo Oriente ficou em 5º lugar no Ceará e no 21º lugar no Brasil.
Clique aqui para continuar lendo...

Crônica da Cidade

As letras têm massa. Ou argamassa. Diferem, substantivamente, das armas. Enquanto as armas possuem enorme poder destrutivo, as letras carregam forte pendor construtivo. Ou gustativo. As letras hidratam; as armas, desidratam. As letras constroem; as armas, destroem. As armas matam; as letras, ressuscitam.
Clique aqui para continuar lendo...

PRE denuncia 20 pedidos de registros de candidaturas

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) finalizou, na noite do último dia 11/07, a análise dos 768 pedidos de registro de candidatura apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por candidatos que concorrerão às eleições gerais deste ano.
Clique aqui para continuar lendo...

Arco e Flecha

O Brasil inteiro amarelou, não com o verde e amarelo que embalou tantas vibrantes e entusiásticas torcidas desde o início da Copa do Mundo, mas, com o amarelo da vergonha.
Clique aqui para continuar lendo...

Turismo sexual

Aproveitando a chegada dos turistas estrangeiros atraídos pela Copa do Mundo, as nossas autoridades, e em particular as cearenses, se mostram preocupadas com o que chamam de turismo sexual. Ora, já é hora de acabar com essa tolice de querer fazer do turista estrangeiro o bode expiatório e encarar o problema com seriedade.
Clique aqui para continuar lendo...
Folhear edição digital
arti artig ARTIGO BREVES cantinho da poesia Cartas comunicado comunicado sema COMUNICADO SEMACE Crateús Crateús de ontem cronica cronica da ci cronica da cidade Cultura Economia edi Editorial Editorial de capa Emancipação Entrevista Espiritualidade flash do passado Frases gazeta no campo gazeta saúde gazeta ´saúde Humor Justiça Leonardo Boff Lula Nota nota de falecimento Nova Russas Observatório obsetvatório pensamento ponto de vista Prefeito receita receita caseira receitas Regional Sociedade Tiradas

Edição Nº 379

Edição Nº 379

Edição Nº 378

Edição Nº 377

Edição Nº 376

Edição Nº 375

Edição Nº 369