A herança e o desgaste de Mauro

O prefeito Mauro Soares está às voltas com problemas e situações que lhe parecem insolúveis. Nada pode reclamar da herança recebida, ou seja, dos quase três anos de mandato que recebeu para conduzir a Prefeitura de Crateús, deixados pelo seu antecessor, que renunciou por incapacidade de prosseguir, e vai se aventurar numa eleição de deputado estadual, “para poder fazer muito mais por Crateús”.
Clique aqui para continuar lendo...

Educação mantém gasto escandaloso com internet

Vender serviços de internet para as secretarias municipais de Crateús, talvez seja o negócio mais atraente, rentável e lucrativo do Estado. A contabilidade municipal revela grosseiras fraudes inseridas no Portal da Transparência, na Secretaria de Educação.
Clique aqui para continuar lendo...

Esacândalo se repete da Secretaria de Finanças

O Escândalo da Internet rebentou também na Secretaria de Finanças, a voraz engolidora de recursos públicos, comandada pelo excelente pau-mandado do prefeito que renunciou ao mandato, o ínclito Dr. Marcos Mota de Freitas, o feiticeiro das finanças municipais, que acaba de ser demitido do saudoso cargo de secretário.
Clique aqui para continuar lendo...

Reforma do Jumelão encontra-se abandonada

Programada para execução em três etapas, todas com início em 23/5/2013 e término previsto para 22/02/2014, as obras de reforma do Estádio Municipal Juvenal Melo pararam há vários meses e estão com aproximadamente um terço concluídas.
Clique aqui para continuar lendo...

No volume morto da falta de vergonha

Editorial aborda Crateús, comparando-o com o volume morto das águas do Carnaubal a vergonha de seu povo com a dos seus políticos. Notas frias fazem o grosso da corrupção. Troca de secretários retira quem reparava o queijo e troca-o por quem vai pastorar o galinheiro.
Clique aqui para continuar lendo...

Comunicando

Leia nesta coluna comentário sobre o desastre que pode ocorrer com a nomeação de Romildo Marçal para a Secretaria de Gestão Orçamentária, Administrativa e Financeira (Secretaria de Finanças), que reflete a perda do senso do ridículo do prefeito Mauro Soares. Romildo mal conhece as quatro operações aritméticas, e com este currículo vai comandar as finanças do município. Pasmem!
Clique aqui para continuar lendo...

Prefeitura quer recuperar parque de exposições

Enquanto o Castanhão agoniza e dentro dele os peixes morrem aos milhares; enquanto Nova-Russas não tem mais água para consumo e as escolas prometem fechar e quase todo o Ceará se vê em emergência pela falta d’água, o prefeito de Crateús, Mauro Soares, está preocupado em ressuscitar o Parque de Exposições.
Clique aqui para continuar lendo...

Reitor visita obras da UFC e local provisório do primeiro curso

Aulas do curso de Ciências da Computação tiveram início ontem nas dependências do Colégio Primeiro de Janeiro, local escolhido até que sejam concluídas as obras do campus da UFC.
Clique aqui para continuar lendo...

Crônica da Cidade

Principio pelo filete originador, a nascente fecundante, o veio germinal: o rio. Antes de nascer, ele já tinha me atomizado. Somos água, o planeta é água. Tudo o mais é exceção. No entorno dos rios nasceram os aldeamentos humanos, as primeiras polis, os salões civilizatórios.
Clique aqui para continuar lendo...

Observatório

Não por acaso as principais confrarias místicas do planeta nos ensinam a importância do respeito aos contendores. Já tive a oportunidade de afirmar que “os nossos inimigos, às vezes, são os nossos maiores amigos”.
Clique aqui para continuar lendo...
Folhear edição digital
arti artig ARTIGO BREVES cantinho da poesia Cartas comunicado comunicado sema COMUNICADO SEMACE Crateús Crateús de ontem cronica cronica da ci cronica da cidade Cultura Economia edi Editorial Editorial de capa Emancipação Entrevista Espiritualidade flash do passado Frases gazeta no campo gazeta saúde gazeta ´saúde Humor Justiça Leonardo Boff Lula Nota nota de falecimento Nova Russas Observatório obsetvatório pensamento ponto de vista Prefeito receita receita caseira receitas Regional Sociedade Tiradas

Edição Nº 381

Edição Nº 380

Edição Nº 379

Edição Nº 378

Edição Nº 377

Edição Nº 376

Edição Nº 375